Os Testemunhas de Jeová no meu portão.

O texto a seguir não se trata de uma análise doutrinária dos Testemunhas de Jeová, pois eu não posso escrever com propriedade sobre aquilo que eu não conheço, mas sim de uma ponderação sobre o hábito de seus integrantes em sair pelas ruas, de casa em casa, para anunciar sua fé.

Chama-me atenção esse fato por causa da persistência e perseverança. É claro que eu poderia citar muitos exemplos disso nas mais variegadas culturas e religiões, mas essa caminhada que eles fazem fez-me refletir sobre a força e concretude dos atos humanos.

Você pode discordar, mas parece-me que nos tempos de outrora as pessoas defendiam com mais convicção e fervor suas crenças, opiniões e ideais, e não importava o quanto parecia ridículo aos que estavam fora, ser sinal de chacota e zombaria na “roda dos escarnecedores” era sinal de trabalho realizado com êxito, pois vivendo no mundo, não pertenciam ao mundo.

Por que eu os cito nesse exemplo? Simplesmente porque sair pelas ruas para difundir uma convicção religiosa não é tão simples quanto parece. A rejeição é quase universal e visível. Pessoalmente falando, não concordo em muitos aspectos com a doutrina deles, mas isso não é motivo para ser grosseiro, indiferente e rude com aqueles chamam, batendo palmas no portão de casa.

Entretanto, voltando ao ato em si, acho interessante por poder constatar o fato de que aqueles que o fazem, o realizam com total adesão e firme convicção.

E nós? Batalhamos por nossos ideais “com força”? No final das contas, o vencedor não é aquele que triunfa, mas sim o que não desiste. Caminha na chuva intensa, no sol escaldante, e depara-se com pessoas nada amigáveis. Muito embora existam os momentos difíceis, encontrar-se-á também dias de sombra, brisa suave e sorrisos ternos. Avante!, perseverantes como os caminhantes!

Anúncios

Publicado por

apreciadordasletras

Estudo, leio, escrevo, amo, existo.

4 comentários em “Os Testemunhas de Jeová no meu portão.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s